Pesquisar

Minhas Redes Sociais – Nosso contato direto com você

No link abaixo nosso contato e nosso endereço de redes sociais. Siga-nos nestas Redes Sociais e tenha sempre acesso as informações que publicamos regularmente.



CLIQUE AQUI!

sexta-feira, 30 de março de 2012

Velocista Lucas Prado (Portador de Retinose pigmentar) é convidado para manhã com Príncipe Harry

O velocista Lucas Prado, recordista mundial das provas de 100m e 200m, participa como convidado do Great Sports Day, manhã esportiva promovida pelo Consulado Geral Britânico, com presença do Príncipe Harry, neste sábado, a partir das 7h30min, no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro.

O Príncipe Harry visita o Brasil nesta sexta e sábado para o lançamento da Campanha Great, que promove os interesses britânicos no Brasil. Ele viaja na companhia do Ministro da Cultura, Olimpíadas, Mídia e Esporte, Jeremy Hunt, e do Diretor de Integração Paralímpica, Chris Holmes.

O evento, em parceria com o projeto Sport Relief Mile, arrecadará fundos para projetos sociais brasileiros, além de celebrar o ano olímpico. O convidado brasileiro, Lucas Prado, e Chris Holmes possuem algo em comum: ambos são exemplos de superação e grandes atletas.

Chris Holmes é o nadador paralímpico mais bem sucedido do Reino Unido, ganhador de nove medalhas de ouro, seis em uma única Paralimpíada. O ex-atleta, que ficou cego da noite para o dia, quebrou 35 recordes mundiais ao longo de sua carreira. Como diretor de Integração Paralímpica, o papel de Chris é o de estar à frente do Comitê de Organização das Olimpíadas e Paralimpíadas de Londres.

Lucas Prado é o cego mais rápido do mundo. Recordista mundial das provas de 100m e 200m, e ganhador de três medalhas de ouro na Paralimpíada de Pequim, Lucas será uma das grandes atrações do atletismo na edição dos Jogos em Londres. O mato-grossense ficou cego em 2005, por conta de um retinose pigmentar, após um ano de luta e diversas cirurgias.

Lucas Prado integra o Time Rio, projeto de preparação para grandes atletas, fruto de uma parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a Prefeitura e a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro. Os atletas do Time Rio, e integrantes da Seleção brasileira de atletismo, Roseane Ferreira, Mariana Oliveira e Jonathan de Souza também participam como convidados do Great Sports Day.

Fonte: http://www.finalsports.com.br/04/headline.php?n_id=176244

Nenhum comentário:

Postar um comentário