Pesquisar

Minhas Redes Sociais – Nosso contato direto com você

No link abaixo nosso contato e nosso endereço de redes sociais. Siga-nos nestas Redes Sociais e tenha sempre acesso as informações que publicamos regularmente.



CLIQUE AQUI!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dr. Rubens Siqueira apresenta resultados iniciais da fase 2 da pesquisa com uso de células tronco para tratamento da retinose pigmentar.



Dr. Rubens apresenta palestra no Congresso nos Estados Unidos (ARVO)

Dr Rubens Siqueira apresentou na ARVO (The Association for Research in Vision and Ophthalmology) em Fort Lauderdale - USA os resultados iniciais da fase 2 da pesquisa com uso de células tronco para tratamento da retinose pigmentar.
Neste estudo ele demonstrou que apesar dos pacientes não terem apresentado melhora significativa na acuidade visual e no eletrorretinograma , o exame de microperimetria que avalia a sensibilidade da retina mostrou melhora em 75% dos pacientes. Não houve complicações relacionadas ao procedimento.
Também participaram da apresentação juntamente com Dr Rubens os pesquisadores Robert Maclaren da universidade de Oxford-Londres que é coordenador do projeto de terapia genética para tratamento de distrofias da retina, Dr Eberhardt Zree do Instituto de Oftalmologia da Universidade de Tuebingen na Alemanha (inventor do microchip também conhecido como olho biônico)Robert Koenekoop , da Universidade McGill do Canada (é responsavel pelo desenvolvimento de um novo medicamento da retinose pigmentar) e Jacque Duncan da Universidade da California responsável pelo desenvolvimento do implante capsulado para retinose pigmentar.

Fonte: http://www.rubenssiqueira.com.br/portugues/noticias.asp?IdNoticia=23

Um comentário:

  1. Dr rubens siqueira me chamo Rafael frança manzone e faço parte do seu grupo de estudos sobre rp e gostaria de saber como anda o estudo e se vão demorar muito a me chamar pois estou preocupado

    ResponderExcluir