Pesquisar

Minhas Redes Sociais – Nosso contato direto com você

No link abaixo nosso contato e nosso endereço de redes sociais. Siga-nos nestas Redes Sociais e tenha sempre acesso as informações que publicamos regularmente.



CLIQUE AQUI!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Tratamento de células-tronco restaura visão de cego.

Um tratamento experimental com células-tronco tem restaurado a visão de um homem cego pela degeneração de suas células da Retina. O homem, que está participando de um estudo examinando a segurança do uso de células-tronco embrionárias humanas (hESCs) para reverter duas causas mais comuns de cegueira, agora pode ver bem o suficiente para ser autorizado a dirigir.

Pessoas em tratamento havia relatado melhorias modestas na visão no início do julgamento, que começou em 2011, mas essa pessoa tem feito progressos especialmente dramática. A visão no olho afetado foi de 20/400 - essencialmente cego - para 20/40, que é considerado avistado.

"Tem um cara andando por aí que era cego, mas agora posso ver", diz Gary Rabin, diretor da Advanced Cell Technology executivo, a empresa em Marlborough, Massachusetts, que inventou o tratamento. "Com esse tipo de visão, você pode ter uma carteira de motorista."

Ao todo, a empresa tem até agora tratados 22 pacientes que quer ter degeneração seca macular relacionada à idade, uma condição comum que deixa as pessoas com um buraco negro no centro de sua visão, ou distrofia macular de Stargardt, uma doença hereditária que leva a prematura cegueira. A empresa não contaria New Scientist qual das duas doenças, o participante com a melhoria dramática.

Em ambas as doenças, as pessoas perdem gradualmente as células do epitélio pigmentar da retina (RPE). Estes são essenciais para a visão à medida que reciclar restos de proteína e lípido que se acumula sobre a retina, e fornecimento de nutrientes e de energia para fotorreceptores - as células que captam a luz e transmitir sinais para o cérebro.

A empresa está testando tratamentos para ambas as condições, rodando hESCs em células RPE frescos, em seguida, dando a cada participante julgamento de um transplante de células abaixo da retina em um olho.

Embora o objectivo do ensaio é principalmente para verificar se as células-tronco são seguros, os participantes relataram melhorias na sua visão. A empresa tem a intenção de publicar os resultados na íntegra, quando todos os resultados estão dentro

Fonte:http://www.newscientist.com/article/dn23568-stemcell-treatment-restores-sight-to-blind-man.html

2 comentários:

  1. Olá! Boa noite!

    Caro amigo, meu pai faz tratamento de Retinose Pigmentar pelo SUS.
    Motorista de caminhão aposentado por invalidez, já praticamente cego, ele gostaria de tentar o tratamento experimental com células tronco. Mas, seu médico não quer fazer o encaminhamento pelo SUS para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Pois é neste hospital que está havendo o tratamento experimental gratuito.
    Há alguns dias conversei com Dr. Rubens Siqueira que me indicou alguns caminhos, mas o atual médico do meu pai o Dr. Carlos Cury, em hipótese alguma quer ajudá-lo com um encaminhamento.
    Você conhece algum caminho pra inscrever meu pai nas pesquisas?

    Grato pela ajuda.

    Anderson

    ResponderExcluir
  2. ola, tenho 22 anos e estou com baixa acuidade visual e muita sensibilidade a claridade.
    já passei por vários médicos e nenhum soube me dar um diagnostico especifico
    a suspeita do medico chefe de oftalmologia do hospital santa casa de Belo Horizonte
    seria retinose pigmentar. Eu gostaria de fazer parte desse experimento com as células troncos.
    aguardo resposta. obrigado.

    ResponderExcluir