Pesquisar

Minhas Redes Sociais – Nosso contato direto com você

No link abaixo nosso contato e nosso endereço de redes sociais. Siga-nos nestas Redes Sociais e tenha sempre acesso as informações que publicamos regularmente.



CLIQUE AQUI!

sábado, 29 de março de 2014

REATECH 2014: tecnologias acessíveis para pessoas com deficiência, que representam 24% da população brasileira.

Segundo dados do IBGE pessoas com deficiência, formam um grande contingente no país: são mais de 46 milhões de brasileiros, o que corresponde a 24% da população. Cerca de 700 mil pessoas com deficiência estão inseridas no mercado de trabalho e cada vez mais integradas à sociedade, com salário e poder de consumo, gerando crescente demanda por produtos e serviços.

As inovações de tecnologia assistiva sempre são as grandes atrações da REATECH | Feira Internacional de Reabilitação, Inclusão, Acessibilidade e Esporte Adaptado, o maior evento de inclusão social da América Latina, a oportunidade e plataforma de negócios e relacionamento entre as empresas e seus consumidores. Promovida pelo Grupo Cipa Fiera Milano, a 13ª edição será realizada de 10 a 13 de abril de 2014, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Neste ano, a REATECH reúne 300 expositores nacionais e internacionais (Itália, Suíça, Venezuela, China, Taiwan). Com 35mil m2 de área expositiva, oferece aos visitantes atividades culturais e sociais como: palco com shows e desfiles, equoterapia, test-drive de carros adaptados e quadra esportiva além de seminários, workshops e oficinas com profissionais especializados e renomados, com diversas palestras e atividades voltadas para a temática da inclusão social e cultural das pessoas com deficiência.

Com destaques para esta edição o REASEM, com a palestra “Superando as barreiras emocionais que dificultam a aceitação da deficiência” e o REAMED focado em autismo e síndrome de down.

O evento também contribui nas questões da empregabilidade, onde agências de emprego e empresas expositoras disponibilizam mais de sete mil vagas às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, além de receber currículos de candidatos.

Levante a nossa bandeira:

Malu Sevieri, diretora da REATECH, alerta para o objetivo do evento que é trazer um novo olhar sobre a realidade das pessoas com algum tipo de deficiência, que enfrentam dificuldades de acesso no trabalho, saúde, atividades culturais e sociais. Todos estes temas serão discutidos durante os quatro dias da feira, defendendo conceitos e promovendo soluções para sua implantação. “Nossa intenção é que cada visitante da REATECH propague novas ideias, por isso o tema escolhido para esta edição foi “Levante a nossa bandeira”.

Com entrada gratuita, são esperados mais de 50 mil visitantes e público profissional, entre assistentes sociais, profissionais de clínicas e hospitais, educadores, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos, pedagogos, terapeutas e estudantes.

www.reatech.tmp.br

SERVIÇO

Reatech | XIII Feira Internacional de Reabilitação, Inclusão, Acessibilidade e Esporte Adaptado
10 a 13 de abril de 2014
ENTRADA GRATUITA
Dias: 10 e 11, das 13h às 21h
12 e 13, das 10h às 19h
Local : Centro de Exposições Imigrantes
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil

- Transporte Gratuito - Estação do Metrô Jabaquara - Saída de Vans na Rua Nelson Fernandes, 400

Fonte:http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,654900,REATECH_2014_tecnologias_acessiveis_para_pessoas_com_deficiencia_que_representam_24_da_populacao_brasileira,654900,5.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário