Pesquisar

Minhas Redes Sociais – Nosso contato direto com você

No link abaixo nosso contato e nosso endereço de redes sociais. Siga-nos nestas Redes Sociais e tenha sempre acesso as informações que publicamos regularmente.



CLIQUE AQUI!

sábado, 26 de julho de 2014

A eficácia do tratamento de isopropílico unoprostona tópica (RESCULA)em pacientes com retinose pigmentar.

Um estudo foi conduzido pelo Dr. Akiyama & associados do Departamento de Oftalmologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Kyushu, Fukuoka no Japão para avaliar o efeito do tratamento tópico isopropilunoprostona (unoprostona) (na forma de colírio) em pacientes com retinite pigmentosa (RP). Este medicamento é usado atualmente em glaucoma.
Quarenta pacientes com formas típicas de RP foram incluídos no estudo, dos quais 17 pacientes foram tratados com 0,12% unoprostona tópica duas vezes por dia em um olho seleccionada aleatoriamente. A eficácia do tratamento foi monitorizada por testes de acuidade visual e de campo visual utilizando o Humphrey Field Analyzer (HFA). Além disso, 12 doentes RP que foram incluídos neste estudo e 12 indivíduos normais, foram avaliadas em termos de fluxo de sangue macular em ambos os olhos após a instilação de unoprostona usando o método de manchas de laser.
Um ano após o tratamento, a "sensibilidade macular ', calculada por HFA como a sensibilidade média das centrais 12 pontos, foi preservada nos olhos semelhantes, bem como os olhos tratados com unoprostona. Por outro lado, que nos olhos do paciente de controlo RP foi significativamente diminuída. Além disso, não foram significativamente maiores melhoramentos da 'sensibilidade macular' nos olhos tratados com unoprostona do que os outros olhos. Os índices de variação de fluxo de sangue macular obtidos a partir de ambos os pacientes RP e indivíduos normais foram significativamente aumentados em ambos os tratados e os companheiros de olhos. Não foram observados efeitos secundários graves. Os autores concluem que os resultados demonstram unoprostona tópico pode ser eficaz em pacientes com RP como conseqüência da melhora do fluxo sanguíneo macular, bem como o seu efeito neuroprotetor direta.
Nota do editor: Foi-nos dito que o artigo acima foi difícil de compreender. Por isso nós pedimos nossos médicos para ajudar a tornar mais simples para os não-especialistas para ler. Espero que a parte abaixo ajuda. Graças Ms Anjali Sharma, Bangalore.
Então, o que o estudo nos diz?
Neste estudo, a aplicação de isopropil-unoprostona (unoprostona) eyedrops aos RP olhos demonstraram o seguinte:
A droga apareceu para estabilizar e / ou melhorar os campos visuais nas RP olhos que foram tratados, em comparação com os olhos de pacientes que não foram tratados com esses colírios.
O outro olho não tratado (lembrando que apenas um olho do paciente tinha colírio aplicado a ele) dos pacientes tratados com RP também mostraram alguma melhoria, indicando que o fármaco é absorvido no sangue e atinge o outro olho. Mas o efeito não foi tão significativa como no olho tratado - o que indica que quando aprovada para utilização, as gotas oculares terá que aplicado a cada um dos olhos separadamente.
O fluxo de sangue macular também apresentou melhora nos pacientes tratados RP em relação aos não tratados, o que pode, potencialmente, ter um papel a desempenhar na estabilização ou até mesmo reverter a doença.
Traduçao Rodrigo Xavier
Fonte : http://retinaindia.blogspot.it/2014/07/treatment-efficacy-of-topical.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed:+RetinaIndia+%28Retina+India%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário