Pesquisar

Minhas Redes Sociais – Nosso contato direto com você

No link abaixo nosso contato e nosso endereço de redes sociais. Siga-nos nestas Redes Sociais e tenha sempre acesso as informações que publicamos regularmente.



CLIQUE AQUI!

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Paciente pode ver pela primeira vez em três décadas


Paciente pode ver pela primeira vez em três décadas

Residente Arizona tem resultados positivos de uso de Argus II apenas uma semana após o implante de retina
por equipe HSC 
Lisa Kulik viu fogos de artifício para a primeira vez em quase 30 anos em 4 de julho A revelação foi resultado do implante de retina inovadora co-inventado por Mark Humayun no Instituto dos Olhos USC.
Kulik, 55, tem retinite pigmentosa, uma doença degenerativa que rouba progressivamente as suas vítimas de vista. Em 2 de junho, ela se tornou a primeira pessoa a oeste do Mississipi para receber a prótese de retina Argus II US Food and Drug Administration-aprovado - tecnologia sem fio inovadora co-inventado por Humayun, Cornelius Pings Professor de Ciências Biomédicas e professor de oftalmologia, engenharia biomédica , celular e neurobiologia na Keck de Medicina da USC e da Escola de Engenharia Viterbi USC.
Eu estou esperando que eu vou ser capaz de ver as silhuetas das pessoas, como meus netos, e ser capaz de dar a volta por mim.
Lisa Kulik
Quando Kulik usava o Argus II para o 4 de julho celebração com o marido e sobrinha, ela não esperava ver nada. Mas quando os fogos de artifício explodiu, assim como flashes em seu campo de visão.
"Meu marido e sobrinha foram mais animado do que eu", disse ela. "Eu estava vendo flashes grossas e finas, e eu sabia que era o fogo de artifício. Eu também vi a lua, e eu posso ver o contraste entre a grama ea calçada.
"Eu estou esperando que eu vou ser capaz de ver as silhuetas das pessoas, como meus netos, e ser capaz de dar a volta por mim", acrescentou. "Perder a independência tem sido a parte mais difícil [de ser cego] para mim. Eu gostaria de ser capaz de dar um passeio pela rua. "
Progresso de Kulik é encorajador Humayun, que começou a desenvolver o Argus II mais de 20 anos atrás.
"Ela podia ver pontos de luz no primeiro dia de ativação, que é muito emocionante", disse Humayun, co-diretor do Instituto de Olhos USC. "Isso a colocou à frente de nossas expectativas. A maioria dos nossos pacientes não vê há décadas, e eles têm que reaprender a interpretar os sinais visuais, que leva um bom tempo. É como ver um bebê aprende a engatinhar, depois a andar, em seguida, para ser executado. "
Kulik recebeu o implante durante uma cirurgia de quatro horas realizada por Lisa Olmos de Koo, professor assistente de oftalmologia na Escola Keck, com Humayun ajudar.
O morador do Arizona está passando por vários meses de testes de acompanhamento, enquanto ela treina seu cérebro para ver de uma nova maneira.
Ela também está participando de um estudo para determinar se a restauração parcial da visão tem um impacto sobre a forma como o cérebro processa a informação. Ela retorna para a USC periodicamente para exames de imagem ressonância magnética, bem como testes com o Argus II.
USC http://www.healthcanal.com/eyes-vision/54770-patient-can-see-for-the-first-time-in-three-decades.html
Health News - Patient can see for the first time in three decades
de healthcanal.co

Nenhum comentário:

Postar um comentário