Pesquisar

Minhas Redes Sociais – Nosso contato direto com você

No link abaixo nosso contato e nosso endereço de redes sociais. Siga-nos nestas Redes Sociais e tenha sempre acesso as informações que publicamos regularmente.



CLIQUE AQUI!

sábado, 29 de novembro de 2014

Esta retinose é mesmo uma coisa muito curiosa.


Essa retinose é uma coisa curiosa. Enche nossas vidas de contradiçoes.    
Eu tenho visao suficiente para assistir televisao, mas essas letrinhas e pequenos icones do smartphone nao ha mais oculos suficiente no mundo que me faça enxerga las.     Mas graças a Deus pessoas inteligentes pensaram em pessoas como eu e inventaram os leitores de tela. 

Andando em um parque em dia de sol, minha cegueira periferica pode passar despercebida pela maioria das pessoas. Porem, se eu entrar em uma sala de cinema , se eu nao tiver a abençoada ajuda de alguem, a cegueira se manifestará.     Sem dó e nem piedade, cruel! 
Em algumas situaçoes, dependendo da luminosidade do ambiente, dependendo do contraste, dependendo da calçada ser larga e sm buracos rsrs( sonho!) .... E assim vai... Ora la, ora ca...
E qdo e, se vier a cegueira total. Porque até nisso a retinose causa essa incerteza... Tem quem fique totalmente cego... Porem outros chegam longe com a visao central preservada. Qual sera o meu caso? Só Deus sabe!

Por tudo ser tao incerto, eu me preparo emocionalmente para qualquer situaçao.essa preparacao e adaptacao é necessaria para que a doença nao nos cause tanta tristeza.
E é o fim?
Tem quem nao concorde, mas pra mim nao é o fim mas sim, o começo de uma vida com novas experiencias, novas formas de perceber o que antes se percebia com o sentido da visao.
Assim, usar bengala para se locomover, usar os leitores de tela ou uma lupa pra ler e tantos outros recursos que hj temos disponiveis, alem de se constituirem novas experiencias, nos conectam ao mundo .  E é essa conexao que nos permite fazer o que faziamos antes de perder a visao  , poren agora, de uma nova forma!

Autora: Rafaela plachta

Nenhum comentário:

Postar um comentário