Pesquisar

Minhas Redes Sociais – Nosso contato direto com você

No link abaixo nosso contato e nosso endereço de redes sociais. Siga-nos nestas Redes Sociais e tenha sempre acesso as informações que publicamos regularmente.



CLIQUE AQUI!

domingo, 9 de novembro de 2014

“Necessário é reconhecer que o olho é uma porta de entrada da visão. Mas mais necessário ainda é admitir que não é a única.


“Necessário é reconhecer que o olho é uma porta de entrada da visão. Mas mais necessário ainda é admitir que não é a única. Será que o ouvido é a porta de entrada pertencente apenas à audição. O nariz recebe somente o olfato? A boca acolhe unicamente o paladar? E o que dizer das pontas dos dedos? Dão as boas-vindas apenas ao tato? Claro que não. A audição, o olfato, o paladar e o tato também enxergam. E enxergam tanto quanto a visão enxerga.”
“Qual é a essência do olhar? É conseguir fazer chegar ao conjunto de elementos que constituem a nossa vida a compreensão de objetos, pessoas, fatos, contextos, emoções. E não há quem use apenas os olhos para isso. Mesmo os que enxergam usam todos os recursos existentes no seu corpo para levar para sua alma a visão daquilo que os cercam. A importância que damos para os olhos é exagerada, uma vez que se fossem as únicas ferramentas de condução da realidade para a alma a nossa visão do mundo seria parcial, fragmentada e, portanto, incompleta.”

João B. Cintra Ribas

Nenhum comentário:

Postar um comentário