Pesquisar

Minhas Redes Sociais – Nosso contato direto com você

No link abaixo nosso contato e nosso endereço de redes sociais. Siga-nos nestas Redes Sociais e tenha sempre acesso as informações que publicamos regularmente.



CLIQUE AQUI!

domingo, 3 de maio de 2015

Células-tronco embrionárias podem ser transformadas em uma terapia para ajudar a visão do quase cego

Células-tronco Flickr RF poderia levar a novos tratamentos para distúrbios oculares

Células-tronco embrionárias podem ser transformadas em uma terapia para ajudar a visão do quase cego


Em um relatório publicado na revista Lancet, os cientistas liderados pelo Dr. Robert Lanza, diretor científico da Advanced Cell Technology, fornece a primeira evidência de que as células-tronco a partir de embriões humanos podem ser uma fonte segura e eficaz de terapias para dois tipos de doenças oculares relacionados com -age degeneração macular, a causa mais comum de perda de visão em pessoas com mais de 60 anos de idade, e distrofia macular de Stargardt, uma condição rara hereditária que pode deixar os pacientes legalmente cego e só capaz de sentir os movimentos das mãos.

Mais

Este New Drug poderia um dia Cure Até mesmo o mais doloroso UTIs

Cientistas descobrem o segredo para manter células jovens

Regresso a casa 

No estudo, 18 pacientes com Transtorno receberam transplantes de células epiteliais da retina (RPE) feitos a partir de células estaminais que veio a partir de embriões humanos. Os embriões foram de procedimentos de FIV e doados para pesquisa. Lanza e sua equipe elaboraram um processo de tratamento das células-tronco para que eles pudessem se transformar em células RPE. Em pacientes com degeneração macular, estas são as células responsáveis pela sua perda de visão; Normalmente eles ajudam a manter as células nervosas que detectam luz na retina saudável e funcionando corretamente, mas em pessoas com degeneração macular ou Stargardt, eles começam a se deteriorar. Sem células EPR, os nervos, em seguida, começam a morrer, levando à perda de visão gradual.


Mais: Haste Miracle celular? Novas terapias podem curar crônicas condições como a doença de Alzheimer


Os transplantes de células RPE foram injectadas directamente para dentro do espaço em frente da retina do olho mais danificadas de cada paciente. As novas células RPE não pode forçar a formação de novas células nervosas, mas eles podem ajudar os que ainda estão lá para manter o funcionamento e fazer o seu trabalho para processar a luz e ajudar o paciente a ver. "Apenas um RPE pode manter a saúde de milhares de fotorreceptores", diz Lanza.


O julgamento é o único aprovado pela Food and Drug Administration envolvendo células-tronco embrionárias humanas como um tratamento. (Outra, o primeiro a obter a aprovação da agência, envolveu o uso de células estaminais embrionárias humanas para tratar a lesão da medula espinhal, mas foi parado pela empresa.) Como as células-tronco vêm de doadores não aparentados, e porque eles podem crescer em qualquer porção do corpo de muitos tipos de células, os especialistas têm se preocupado com os seus riscos, incluindo a possibilidade de tumores e rejeição imunológica.


Mais: Early sucesso em um tronco embrionárias humanas Julgamento celular para tratar a cegueira


Mas Lanza diz que o espaço da retina no olho é o lugar ideal para testar tais células, uma vez que as células imunológicas do corpo não entrar neste espaço. Mesmo assim, apenas para ser seguro, os pacientes foram todas dadas drogas para suprimir seu sistema imunológico durante uma semana antes do transplante e durante 12 semanas após a cirurgia.


Enquanto o julgamento foi apenas deve avaliar a segurança da terapia, ele também forneceu informações valiosas sobre o potencial eficácia da tecnologia. Os pacientes foram seguidos por mais de três anos, e metade do 18 eram capazes de ler mais três linhas sobre a carta de olho. Que traduzido para melhorias críticos em suas vidas diárias, bem, alguns foram capazes de ler o seu relógio e utilizar os computadores novamente.


"Nosso objetivo era impedir a progressão da doença, não revertê-la e ver uma melhoria visual", diz Lanza. "Mas vendo a melhoria na visão foi glacê sobre o bolo."


Fonte :

http://time.com/3507094/stem-cells-eyesight/

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tenho um primo que tem retinose pigmentar e gostariamos de saber se já existe um estudo para a doença e se poderiam nos ajudar.
    Desde já agradeço
    Michelly 8101. 1101

    ResponderExcluir
  3. Ainda não existe um medicamento para o tratamento da retinose pigmentar.

    ResponderExcluir