Pesquisar

Minhas Redes Sociais – Nosso contato direto com você

No link abaixo nosso contato e nosso endereço de redes sociais. Siga-nos nestas Redes Sociais e tenha sempre acesso as informações que publicamos regularmente.



CLIQUE AQUI!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

dispositivos ópticos de vidro modificado poderia ser usado para melhorar a visão em pacientes com retinose pigmentar.

VIDRO MODIFICADO PODERIA MELHORAR A VISÃO PARA OS PACIENTES RP

dispositivos ópticos de vidro modificado poderia ser usado para melhorar a visão em pacientes com retinite pigmentosa
Quimicamente vidro modificado poderia ser usado em óculos e lentes de contato para melhorar a visão em pacientes com retinite pigmentosa, de acordo com uma nova pesquisa.
Cientistas em os EUA usaram o vidro modificado para converter ultravioleta (UV) -que não é detectável pelo olho-humano para a luz visível, melhorando o desempenho visual em peixes-zebra.
Pesquisadores da Universidade de Notre Dame coberta de vidro com os elementos químicos térbio e európio ou com nanopartículas ópticas para alterar a forma como o material reage à luz.
Quando a luz UV foi aplicada a este material modificado, conhecido como vidro de luminescência, foi convertida em luz visível, essencialmente, o aumento da quantidade de luz detectada pelo olho.
Os investigadores observaram que o vidro aumentou a quantidade de luz visível fornecida às células fotorreceptoras nos olhos de peixe-zebra com lesões da retina que imitam de perto a retinite pigmentosa humana incurável.
Universidade Ulster palestrante optometria, Dr. Raymond Beirne, que não esteve envolvido no estudo, disse OT que ele acreditava que o princípio pode ser usado para tratar a degeneração da retina em seres humanos.
Dr Beirne comentou: "Vai ser muito interessante ver se estes métodos podem ser desenvolvidos para uso em ensaios de pesquisa em humanos, pois isso poderia fornecer uma maneira rentável de melhorar a visão em milhões de pessoas que sofrem com doenças da retina."
Estima-se que 31.000 pessoas no Reino Unido são afetados pela retinite pigmentosa.
A equipa vai agora realizar estudos translacionais na esperança de desenvolver dispositivos ópticos para tratar a degeneração da retina em seres humanos.


Optometry Today | Modified glass could improve vision for RP patients, Chemically modified glass could be used in spectacles and contact lenses to improve vision in patients with retinitis pigmentosa, according to new research, aop.org.uk, 0 de 5 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário