Pesquisar

Minhas Redes Sociais – Nosso contato direto com você

No link abaixo nosso contato e nosso endereço de redes sociais. Siga-nos nestas Redes Sociais e tenha sempre acesso as informações que publicamos regularmente.



CLIQUE AQUI!

terça-feira, 26 de abril de 2016

Implante de micro chip na retina.

 Nikki Watson era incapaz de andar ao longo das pistas do país perto de sua casa Devon sem ajuda ou sem o uso de uma bengala.

Em novembro, apenas seis semanas depois de ter um microchip instalado em seu olho direito, Nikki, que foi registrado cego desde os 17 anos de idade, descobriu que podia andar sem ajuda. Ela nunca vai esquecer o sentimento. ""De repente, percebi que eu tinha deixado o meu marido, Hal, e um outro amigo para trás e estava andando feliz por mim, porque eu poderia fazer a sebe ao lado da estrada", diz Nikki, 49, a partir Shebbear, em North Devon.

Nikki tem o olho retinite pigmentosa doenças degenerativas, o que faz com que as células fotorreceptoras na parte de trás dos olhos a morrer, levando a cegueira. Antes desta técnica, nenhum tratamento estava disponível para a condição, que afeta um em cada 3.000 pessoas.A doença é uma condição genética e irmão mais velho de Nikki, Geoffrey, 59, também é afetada.G remo em Plymouth, ela se lembra de andar em coisas e cair muito mais do que as outras crianças. "Na escola eu teria que ir para a frente da classe para ver o que estava no quadro negro", diz ela.

Não ficou claro o que estava fazendo com que ela e problemas de visão de seu irmão.

Quando Nikki tinha nove anos, ela foi levada para um oculista de e dado óculos com uma lente apagado. A outra lente, para leitura, era muito espessa e tinha um telescópio saliente que pudesse ser utilizado para a visão de longe. "Eu usava esses feliz nas férias de verão, mas na primeira assembléia de volta à escola, eu usei a lente telescópica para ver a folha de hino na parede. Um menino virou-se e riu e logo todo mundo estava rindo. Eu nunca usava-los novamente. "

Aos 11 anos, ela foi enviada para Exhall Grange em Coventry, uma escola para crianças com visão parcial e aqueles com doenças progressivas. "Eu imaginei que seria como Malory Towers, mas não foi. Eu odiava cada minuto porque foi tão longe de casa ".H er visão se deteriorou ainda mais e, aos 17 anos, Nikki foi registrado cego e aprendeu a usar uma bengala branca.

Um dia, ela foi enviada para o aconselhamento na enfermaria, onde os médicos confirmaram que ela tinha a retinite pigmentosa. "Um painel de estranhos de bata branca me disse que eu ficaria cego em 24 e não havia nada que alguém pudesse fazer."

Até então seu campo de visão era "como olhar para baixo de um tubo de Smartie".Voltar em Plymouth, Nikki passou três anos na escola de meninas católicas e conseguiu passar seu Inglês A-level. Aos 21 anos, ela conseguiu um emprego trabalhando para o Registo Predial. "Eu tinha uma máquina que iria ampliar os cartões de títulos de propriedade em uma tela de televisão na frente de mim. Foi lento. "Um trabalho de t se encontrou com Hal, seu futuro marido. Odene, seu primeiro cão-guia , foi convidado de honra em seu casamento.

Foi uma pura acaso que Nikki aprendeu sobre a pesquisa que está sendo realizada pelo Prof Robert MacLaren e sua equipe no Hospital Eye Oxford . "Um sábado eu estava ouvindo a a Fighting Blindness Twitter feed de caridade. Ele disse que o professor estava à procura de pessoas para participar do julgamento. Eu decidi dar-lhe um ir. "

Em setembro passado, Nikki passou por uma cirurgia no Hospital John Radcliffe ter o microchip implantado abaixo de sua retina: contendo 1.500 pequenos detectores de luz eletrônico, que envia sinais do nervo óptico é capaz de pegar, assim que os pacientes podem começar a recuperar alguma visão.Dois dias depois, ela estava em casa, com escudos de olho de plástico para usar fora e na hora de dormir. Quatro semanas mais tarde, o chip foi ligado e os médicos começaram a realização de testes.

"Toda vez que ele passou, eu vi um flash brilhante. Eles tinham colocado para fora objetos para identificar. I foi perguntado se eu podia ver uma placa de jantar ou um anel circular. Eu disse que era um anel. Quando me disseram que eu estava certo, eu queria pular e beijar o oftalmologista. "A casa rriving, ela ligou o chip e podia ver que havia uma carta sobre o capacho. "Eu fui ao redor da casa mudar as luzes e desligar. Fiquei emocionada meu cérebro estava começando a interpretar o que eu estava vendo. "

No entanto, alguns meses mais tarde a um check-up, o olho direito de Nikki parecia dolorido. A fiação não estava deitado em sua conjuntiva. Ela fez uma cirurgia para corrigir a falha, mas em janeiro o fio tinha levantado novamente e o chip ainda não estava funcionando, por isso, em fevereiro, ela foi retirada.Prof MacLaren, professor de oftalmologia da Universidade de Oxford e cirurgião consultor vitreoretinal no Hospital Eye Oxford, diz que isso é incomum. "Na maioria dos pacientes, a micropastilha electrónica está a funcionar muito bem. Nikki é o único em que isso aconteceu e ela foi a apenas azarão. Tendo o chip substituído em uma data futura é uma opção para Nikki ".N ikki diz: "Estou de volta à estaca zero, mas eu não teria feito nada diferente. Se o professor sugere que pode ser reimplantado, eu vou considerá-lo.

"É a pesquisa surpreendente e significa que, no futuro, quando uma menina de 17 anos de idade, é dito que ela tem a doença, não vai ser tão cortada e seca como quando me foi dado o meu diagnóstico."

Prof MacLaren espera que o microchip se tornará disponível para as pessoas com a doença dentro de três anos.

"Enquanto isso, estamos felizes em implantar chips em pessoas com retinite pigmentosa. O julgamento é científico, por isso precisamos que eles sejam completamente cego a fim de saber que a visão que recebem após o implante é a partir do chip. Até o momento nove pacientes foram implantados, e estamos prestes a fazer mais três. "


Fonte:http://www.telegraph.co.uk/wellbeing/health-advice/i-was-thrilled-with-my-electronic-retina/

Um comentário:

  1. Meu filho nasceu cego dos dois olhos..descolamento de retina e etrofiamento..ele esta com dois anos...queria saber se na idade dele faz o implante de chip pra ele enxerga?

    ResponderExcluir