Pesquisar

Minhas Redes Sociais – Nosso contato direto com você

No link abaixo nosso contato e nosso endereço de redes sociais. Siga-nos nestas Redes Sociais e tenha sempre acesso as informações que publicamos regularmente.



CLIQUE AQUI!

terça-feira, 24 de maio de 2016

Após 40 anos, homem volta a ver com ajuda de olho biônico .

São Paulo – John Jameson, um residente do Texas, Estados Unidos, voltou a enxergar depois de 40 anos de cegueira. Isso aconteceu graças a um implante realizado em seu olho.

A tecnologia usada é uma retina artificial, chamada Argus II. De forma simples, a Argus II envolve um par de óculos especiais e uma camada de eletrodos que é fixada nos olhos do paciente. A tecnologia permite que alguns cegos voltem a ver padrões de luzes e algumas imagens. Apesar da melhor, a visão não é completamente restaurada.

De acordo com Jameson, desde a cirurgia, sua visão tem melhorado a cada dia, à medida que seu cérebro se adapta à nova tecnologia.

“Quando você é criança, acorda na manhã de Natal e vê a árvore cheia de luzes, presente e tudo mais. Isso é uma grande alegria. Agora, isso acontece comigo todos os dias, todo dia eu acordo e posso ver mais”, disse em entrevista ao Texas Standard. “Quando acordo, eu amo ficar vendo a natureza acordar também. É como um milagre.”

O implante Argus II foi criado pela empresa americana Second Sight. Uma câmera que fica acoplada ao par de óculos capta as imagens. O conteúdo é transformado em pulsos elétricos e enviado para o implante, usando uma conexão sem fio.

Os eletrodos estimulam as células que ainda sobrevivem no olho, que enviam informações para o cérebro—que as converte em imagem.

O procedimento foi regularizado pela FDA (Administração de Drogas e Alimentos, órgão federal dos Estados Unidos) em 2014 e vem sendo usado aos poucos por médicos americanos.

Para que um paciente possa receber o implante, existem algumas condições. É preciso ser maior de 25 anos, ter tido visão funcional em algum momento da vida e ter algum grau de cegueza grave, para que a melhora trazida pelo Argus II seja relevante.


Fonte:http://exame2.com.br/mobile/tecnologia/noticias/apos-40-anos-homem-volta-a-ver-com-ajuda-de-olho-bionico

Um comentário: