Pesquisar

Minhas Redes Sociais – Nosso contato direto com você

No link abaixo nosso contato e nosso endereço de redes sociais. Siga-nos nestas Redes Sociais e tenha sempre acesso as informações que publicamos regularmente.



CLIQUE AQUI!

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Aplicação de laser em pacientes com Retinose Pigmentar.

Objetivo
A retinite pigmentosa (RP) é um grupo de doenças genéticas raras que envolvem a degradação e perda de células na retina. O objetivo deste estudo é examinar os efeitos a longo prazo da terapia a laser de baixa intensidade (LLLT) em pacientes com (RP).
Métodos
A pesquisa foi implementada por um período de 3 anos. Para LLLT, o laser He-Ne com emissão contínua a 633 nm (01 mW / cm2) foi utilizado em pacientes com RP. No total, 14 pacientes (7 homens e 6 mulheres - 28 olhos) com RP de 56,5 ± 3,2 anos foram incluídos no estudo. A radiação laser foi aplicada 10 vezes transpupilar durante 3 min em dois dias para a mácula. A acuidade visual foi seguida por um período de 3 anos. Utilizou-se o ERG, o Anomaloscópio IF-2 TOMEY, o Roth Test 28 HUE Farnsworth-Munsell, o perímetro de Kugel, a perímetro de Humphrey, o angiograma de fluoresceína e o teste de Amsler.
Resultados
Os pacientes apresentavam queixa de nyctalopia e diminuição da visão. A biomicroscopia mostrou atrofia do nervo óptico e vasos retinianos estreitos com padrão típico de pigmentação retiniana. Os campos visuais foram reduzidos a um residual central de 10 graus. A acuidade visual manteve-se inalterada em todos os pacientes com RP. Houve um aumento estatisticamente significativo na acuidade visual (p <0,001, fim do estudo versus linha de base) para pacientes com RP durante o período de 3 anos após a LLLT. O escotoma concêntrico absoluto médio-periférico em RP foi reduzido após LLLT. Nos efeitos secundários foram observados durante a terapia.
Conclusões
Este estudo mostra que LLLT pode ser uma opção terapêutica duradoura para RP. Este é um tratamento altamente eficaz que melhora a acuidade visual por um longo tempo.
Referências
1. Ivandic BT1, Ivandic T. Terapia a laser de baixo nível melhora a visão em um paciente com retinite pigmentosa. Fotomed Laser Surg.

Fonte:http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/j.1755-3768.2015.0376/abstract

Nenhum comentário:

Postar um comentário