Pesquisar

Minhas Redes Sociais – Nosso contato direto com você

No link abaixo nosso contato e nosso endereço de redes sociais. Siga-nos nestas Redes Sociais e tenha sempre acesso as informações que publicamos regularmente.



CLIQUE AQUI!

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Ex-prefeito de São Francisco no EUA luta contra a retinose pigmentar.

Da Mayor e o ensaio clínico que poderia ajudar a salvar a sua visão 

O ex-prefeito de San Francisco e presidente da Assembléia Estadual da Califórnia Willie Brown é muitas coisas, mas tímido não é um deles. Um perfil dele no San Francisco Chronicle uma vez o descreveu como "Brash, inteligente, confiante". Mas durante anos, o prefeito de Da - como ele é carinhosamente conhecido na Cidade - disse muito pouco sobre uma condição que está destruindo lentamente sua visão. Prefeito Brown tem retinite pigmentosa (RP). 
RP é uma doença degenerativa que destrói lentamente a visão de uma pessoa atacando e destruindo fotorreceptores na retina, a área sensível à luz na parte de trás do olho que é crítica para a visão. Em uma recente conferência realizada pela Fundação Everylife para as Doenças Raras , o prefeito Brown deu a palestra e falou sobre sua vida com RP. 

Ele descreveu como as pessoas pensavam que ele estava sendo rude porque ele andaria por eles nas ruas e não dizer olá. A verdade é que ele não podia vê-los. 
Era famoso para dirigir carros extravagantes como Bentleys, Maseratis e Ferraris. Quando ele parou de fazer isso, ele disse, "as pessoas pensavam que eu estava sem dinheiro porque eu já não tinha carros caros." A verdade é que sua visão era muito pobre para ele dirigir. 
Apesar de seu impacto em sua vida RP não diminuiu o prefeito Da para baixo, mas agora há um novo ensaio clínico em andamento que pode ajudá-lo, e outros como ele, recuperar alguma daquela visão perdida. 
O julgamento é o trabalho do Dr. Henry Klassen na Universidade da Califórnia, Irvine (UCI). Dr. Klassen acaba de anunciar o tratamento de seus primeiros quatro pacientes, dando-lhes células estaminais que esperamos irá abrandar ou mesmo reverter a progressão de RP. 
"Estamos muito satisfeitos por estar se movendo para a clínica depois de muitos anos de pesquisa banco", disse Klassen em um comunicado à imprensa . 
Cada paciente recebeu uma única injecção de células progenitoras da retina. Espera-se que estas células ajudem a proteger os fotorreceptores na retina que ainda não foram danificados pela RP, e até mesmo reavivar aqueles que se tornaram prejudicados, mas ainda não foram destruídos pela doença. 
O ensaio irá recrutar 16 doentes nesta fase 1 do ensaio. Todos receberão uma única injeção de células retinianas no olho mais afetado pela doença. Depois disso, eles serão seguidos por 12 meses para se certificar de que a terapia é segura e para ver se ele tem quaisquer efeitos benéficos sobre a visão no olho tratado, em comparação com o não tratada. 
Em um comunicado de imprensa Jonathan Thomas, Ph.D., JD, presidente do Conselho CIRM disse que é sempre emocionante quando uma terapia sai do laboratório e em pessoas: 
"Este é um passo importante para o Dr. Klassen e sua equipe, e esperemos que um ainda mais importante para as pessoas lutando contra esta doença devastadora. Nossa missão no CIRM é acelerar o desenvolvimento de terapias de células-tronco para pacientes com necessidades médicas não satisfeitas, e isso certamente se encaixa nesse projeto de lei. É por isso que investimos quase US $ 19 milhões em ajudar esta terapia a atingir este ponto. " 
RP não derrotou o prefeito Da. Willie Brown ainda é conhecido como uma cômoda afiada e uma mente política ainda mais nítida. Sua mensagem para as pessoas na conferência Everylife Foundation foi, "nunca desista, continue lutando, continue empurrando, continue esperando". 

Fonte :
https://blog.cirm.ca.gov/2015/08/12/da-mayor-and-the-clinical-trial-that-could-help-save-his-vision/

Nenhum comentário:

Postar um comentário