Pesquisar

Minhas Redes Sociais – Nosso contato direto com você

No link abaixo nosso contato e nosso endereço de redes sociais. Siga-nos nestas Redes Sociais e tenha sempre acesso as informações que publicamos regularmente.



CLIQUE AQUI!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Podcasts que vão mudar a sua visão sobre pessoas com deficiência.

Eu ouço muito podcasts, esta mídia me cativou a pouco mais de 1 ano, desde então eu ouço de tudo um pouco, um dos motivos é o conteúdo, existem podcasts muito bons e educativos. E outro motivo é a mobilidade e a praticidade para ouvir, eu ouço viajando ou fazendo algum outro afazer, o fato de você poder baixar o episódio e poder ouvir offline  facilita muito. Abaixo eu recomendo alguns episódios sobre deficiência que acho sensacional e que me marcaram demais.Serve tanto para quem tiver interessado como para um registro para mim. Uma dica preciosa, baixe um agregador de podcasts no seu smartphone, e procure pelos números e nomes dos episódios abaixo, pois acho bem mais pratico do que ouvir no navegador.
A ordem não está em qualidade nem nada do tipo. Apenas para fim de divisão mesmo.



Mamilos 58 – Acessibilidade
Observação: O assunto começa por volta dos 10 minutos de programa.
Quem veio antes, a rampa ou o cadeirante? Qual é o certo: portador de deficiência, deficiente físico ou gerador de necessidades especiais? (spoiler alert: nenhuma das anteriores). O que é capacitismo?
Para responder todas as perguntas sem rodeios trouxemos Fernando Scalabrini, hostess do podcast Papo Acessível e Katya Hemelrijk. Com participação especial da deputada Mara Gabrilli, de Luiz Numeriano e da Alexia.
Esse é o primeiro Mamilos de uma série sobre o assunto. Nesse programa conversamos sobre aspectos mais gerais de acessibilidade e nos próximos vamos mergulhar nos diferentes universos e realidades que ela abarca.
Poder trazer essas discussões para a mesa e construir pontes entre experiências e visões de mundo tão diferentes é o que nos inspira e motiva. Vem com a gente, taca-lhe o play nesse Mamilos!
CLIQUE AQUI E OUÇA

Braincast 181 – Acessibilidade: Conteúdo com outros olhos

Apesar do despreparo do mundo para lidar com pessoas com deficiência visual, elas consomem conteúdo e usam redes sociais como todo mundo. E não apenas isso, elas também ajudam a tornar produtos culturais acessíveis a outros cegos.

No Braincast 181, conversamos com Victor Caparica e Sidney Andrade, que explicam seus métodos de leitura, consumo de filmes, séries e quadrinhos através de tecnologias assistivas, e mostram como o mercado de audiodescrição ainda tem muito o que crescer.

CLIQUE AQUI E OUÇA

Dragões de Garagem #64 Ciência e deficiência


Cristiano “Möita” Silvério (@MoitaCristiano), Lucas Camargos (@lmcamargos), Daniel Capua (@capua_daniel), Fatine Oliveira (Disbuga e @fatineoliveira) e Victor Capari    ca (Cego em Tiroteio e @victorcaparica) discutem as principais questões relacionadas à deficiência e às pessoas com deficiência. Aprenda que o termo “Portador de necessidades especiais” está completamente errado, que a mansão Xavier não é nem um pouco acessível e quais as últimas tecnologias para você virar um super-herói.

CLIQUE AQUI E OUÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário