Pesquisar

Minhas Redes Sociais – Nosso contato direto com você

No link abaixo nosso contato e nosso endereço de redes sociais. Siga-nos nestas Redes Sociais e tenha sempre acesso as informações que publicamos regularmente.



CLIQUE AQUI!

quarta-feira, 29 de março de 2017

Óculos permite homem cego ler texto e reconhecer imagens.

Especificações de alta tecnologia permitem que o homem cego "leia" pela primeira vez em 20 anos por ditar texto para ele 
Luke Hines, 27, tornou-se uma das primeiras pessoas na Grã-Bretanha a rastrear a OrCam que pode ler texto, descrever objetos e identificar rostos 
 
Um cego está "lendo" pela primeira vez em 20 anos graças a um par de óculos de alta tecnologia que texto para ele e até mesmo reconhecer . 
Luke Hines, 27, foi deixado cego em um olho e com apenas três por cento de visão no outro após uma operação para remover um tumor cerebral infantil e 
Ele foi incapaz de ir à escola e não encontrou trabalho por causa de sua condição e passou anos se sentindo isolado. 
Mas ele se tornou uma das primeiras pessoas na Grã-Bretanha a julgar um par de novos espetáculos de última geração e diz que sua vida foi transformada. 
Luke foi equipado com um OrCam, uma câmera montada em óculos que irá ler texto, descrever objetos e identificar rostos para cegos. 

Luke é uma das primeiras pessoas no país a rastrear a OrCam 
Funciona aproveitando o poder da visão artificial para ajudar as pessoas com deficiências visuais e visa dar-lhes mais independência. 
Luke está testando o novo dispositivo que foi saudado como revolucionário para milhões de pessoas com deficiência visual em todo o mundo. 

O computador usável minúsculo usa o comentários audio para retransmitir a informação visual que não podem ver, permitindo que tomem em tarefas novas que eram incapazes de executar sozinho antes. 
Uma câmera em miniatura montada no quadro tira fotos de texto ou sinais e usa software de visão artificial para ler de volta para ele através de um pedaço de ouvido. 
Os óculos também podem reconhecer os rostos das pessoas e identificar aqueles que foram armazenados anteriormente. 

Os óculos podem reconhecer as caras das pessoas 
Luke começou a testar os óculos há algumas semanas, mas já os descreveu como "mudança de vida". 
Ele disse: "Algo tão simples como ir ao Tesco que eu costumava odiar fazer porque eu iria apenas, obter as mesmas coisas de cada vez e sair de lá. 
"Agora eu posso passar horas lá em cima apenas tentando ler tudo. É realmente bom ser capaz de fazê-lo sem ter que confiar em outra pessoa." 
Luke, de Ilfracombe, Devon, estava equipado com os óculos Orcam como ele cresceu cada vez mais desesperado de seu handicap. 
A vida diária era difícil para ele e tarefas diárias eram uma luta e sua família entrou em contato com os fabricantes que concordaram em emprestar-lhe um par para um período experimental. 

Luke espera freqüentar a faculdade - algo que ele nunca pensou que ele poderia fazer  
Luke disse: "Eu tracei em minha mente toda a Ilfracombe e a maioria de Barnstaple, então se as pessoas me vissem eles não saberiam necessariamente que eu era cego. 
"Mas se o posto alguma vez acontecesse, eu apenas iria empurrá-lo para o lado porque não havia nenhuma maneira que eu poderia lê-lo." 
Os óculos estão equipados com uma câmera inteligente que reconhece texto, produtos e rostos, e fala ao usuário através de um mini fone de ouvido. 
Com a capacidade de ler livros pela primeira vez, Luke agora também está esperando para ir à faculdade - algo que ele disse que nunca teria imaginado fazê-lo apenas algumas semanas atrás. 
Ele também está olhando para garantir seu primeiro emprego - potencialmente no mundo da jardinagem. 
Sua mãe, Jane Hinen, disse: "É apenas uma delícia, porque se ela pode dar a Luke uma qualidade de vida que temos e ele, se puder ir para a faculdade - seria apenas esmagadora." 

Fonte :
http://www.mirror.co.uk/tech/hi-tech-specs-allow-blind-7756188
Créditos pela tradução: página doenças da visão no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário