Páginas

terça-feira, 30 de maio de 2017

Sobre o óculos para Retinose pigmentar.


 

Caros leitores como foi grande a repercussão a respeito do suposto óculos para RP, entrei em contato com a pessoa que foi entrevistada na matéria do programa bem estar da Rede globo no dia24/05/2017. Abaixo segue os respectivos relatos.
 Cleuza Felix disse:"O históricos deste óculos deu início em meados de junho/16 na busca da materialização através de uma pesquisa oftalmológica. Trata-se da combinação de lentes especiais com objetivo de ampliar o campo de visão. Os estudos e o protótipo evoluíram e em congresso foi homologado pelo conselho nacional de oftalmologia. Exemplificando o uso no estágio atual do meu campo visual, digo que não enxergo mais a borda de um prato de refeição sobre a mesa. Consequentemente não vejo o entorno contendo copo, talheres, guardanapos etc. Certa vez passei pelo vexame de me servir da salada do prato da pessoa que estava a minha frente. Com esta limitação o dia a dia se torna muito difícil em qualquer tarefa e principalmente a LOCOMOÇÃO. Com os óculos ganhei mais liberdade pois amplia o campo visual a ponto de enxergar este entorno perdido. Então... Usando o exemplo do prato terei condições de enxergar além, identificando o restante da mesa posta e as pessoas ao redor. Na rua nossos maiores temores como crianças, animais, árvores, portões de garagem etc., poderão ser identificados. Moro no Recife e vou a João pessoa a cada evolução dos óculos para testá-lo e a cada vez mais eficaz. No dia da filmagem, saí do consultório com ele pela primeira vez e dentro do carro já identifiquei o ganho das imagens. No calçadão houve a grande surpresa de várias imagens juntas, ou seja, o conjunto do mar, céu e coqueiros no mesmo cenário! Para quem mal vê um coqueiro inteiro causou poderosa sensação de liberdade e muita... Muita felicidade. Quanto ao processo para aquisição dos óculos em todo o país não tenho como esclarecer pois ainda espero pelo meu exemplar em ajustes finais na imensa expectativa de usá-lo continuamente. A todos, informo o contato do Dr. Osvaldo Travassos para a devida orientação" Abraços


CLIQUE AQUI E VEJA O CONTATO DO Instituto de Olhos Da Paraíba Oswaldo Travassos Medeiros


Deixo aqui meus agradecimentos a Cleuza Felix pelo seu depoimento, entretanto, não oferecemos qualquer garantia, tácita ou explícita, quanto à completude ou à exatidão das informações aqui fornecidas. O acesso a este blog e seu uso, bem como de quaisquer sites associados ou conectados a ele por links ocorrem por risco do usuário. Não assumimos qualquer responsabilidade.

Autora: Cleuza Felix


4 comentários:

  1. Como faço para comprar esses oculos, Fui diagnosticado como portador RP a dez anos e gostaria muito de adquirir os oculos.

    ResponderExcluir
  2. Vocês possuem WhatsApp? Fica mais fácil o contato. Eu gostaria de saber qual o valor do óculos

    ResponderExcluir
  3. Será que estes óculos virão para São Paulo algum dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente eu tbm preciso saber como faço pra comprar esse óculo pra minha mãe

      Excluir