Pesquisar

Minhas Redes Sociais – Nosso contato direto com você

No link abaixo nosso contato e nosso endereço de redes sociais. Siga-nos nestas Redes Sociais e tenha sempre acesso as informações que publicamos regularmente.



CLIQUE AQUI!

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Qual alimento que você deve comer para melhorar a tua visão?



Muitas pessoas sofrem visão em declínio à medida que envelhecem, mas há algo que podemos comer para melhorar, 

Michael Mosley. 
Minha visão nunca foi boa. Eu usei óculos a maior parte da minha vida e, à medida que envelheço, é uma situação que eu só esperava piorar. Quando a equipe Trust Me, I'm A Doctor sugeriu que eu tentei tomar suplementos para melhorar minha visão, no entanto, eu era céptico, particularmente porque não sou fã de suplementos. 
No entanto, fui ao encontro do Prof. John Barbur, da City University em Londres, para que minha visão fosse completamente testada. Ele estava particularmente interessado em minha retina, a parte sensível à luz do olho, e me fez olhar uma tela de computador no escuro por horas, fazendo exames que metiam minuciosamente e precisamente as limitações da minha percepção de cores diferentes, Minha visão noturna e minha detecção de objetos fracos e pequenos. 
Ele também mediu o nível de proteção que a área mais delicada da minha retina a mácula teve contra danos causados por luz azul e UV de alta energia. Esta proteção é, de fato, uma espécie de protetor solar natural que cobrimos as células de detecção de luz e é constituída por "pigmentos maculares" amarelados. 
Os resultados dos meus exames foram fascinantes e deprimentes. Minha detecção de cores amarelas e azuis foi extremamente pobre algo que o Prof Barbur disse provavelmente era o resultado do meu pincel com diabetes há muitos anos. Minha visão noturna e a percepção de detalhes também foram ruins em comparação com pessoas mais jovens mas consistentes com minha idade. 
A equipe Trust Me me entregou um suprimento de 90 dias de suplemento de comprimidos que deveriam ajudar. Eles continham concentrações de certos compostos encontrados em plantas coloridas. Estes foram extraídos de calêndices, mas dois dos principais produtos químicos luteína e zeaxantina também são encontrados em uma variedade de coisas que comemos mais comumente. 

Uma equipe nos Estados Unidos elaborou uma receita para um batido diário para nós que eles esperavam que pudesse fornecer um nível similar de luteína e zeaxantina. Era uma mistura inebriante de frutas e legumes, como a couve e o kiwi, juntamente com gorduras como leite e óleo de germe de trigo que ajudam a absorção dos compostos chave. 
Doze semanas depois, voltei para a Universidade da Cidade para ver se a minha pílula diária tinha feito alguma diferença na minha visão. Os resultados surpreenderam mesmo o Prof Barbur. Houve melhorias significativas em vários aspectos diferentes minha percepção de cor azul e amarelo voltou ao normal e minha visão noturna foi muito melhor. Os níveis de meus pigmentos maculares protetores também foram impulsionados. 
Os resultados não foram uma surpresa para o Prof. John Nolan, que fui encontrar em Waterford, no sudeste da Irlanda. Sua equipe tem estudado pigmentos maculares há muitos anos e completou recentemente um julgamento de um ano com mais de 100 participantes em que eles tiveram resultados semelhantes aos meus. 
Eles descobriram que o aumento da dieta com os três pigmentos maculares luteína, zeaxantina e meso-zeaxantina levou a melhorias significativas na proteção da mácula delicada, bem como uma visão melhorada. 
Há também algumas evidências de que tal suplementação pode ajudar a retardar ou, possivelmente, até evitar, a degeneração macular relacionada à idade (AMD) a principal causa de perda de visão no Reino Unido. No entanto, isso ainda é controverso. 
Devemos todos, então, estar tomando suplementos para proteger e até mesmo melhorar a nossa visão 

a pesquisa certamente mostra que os suplementos funcionam. Mesmo para alguém como eu, que tem uma dieta relativamente saudável com abundância de frutas e vegetais, e cujos níveis de sangue dos compostos que não eram particularmente baixos, os suplementos ajudaram. No entanto, alguns pesquisadores acreditam que a dieta pode ser suficiente, se comemos as coisas certas. 
Mais pesquisas precisam ser feitas nas melhores fontes dietéticas para cada um dos três pigmentos maculares. 
A luteína é um composto amarelo feito apenas por plantas. Eles fazem isso para absorver a luz azul, como parte de seu mecanismo para capturar a energia da luz solar através da fotossíntese. Os animais então obtêm de comer plantas - boas fontes são couve verde e espinafre, ou as gemas amarelas de ovos. 
É usado como um suplemento para alimentar frangos criados industrialmente para tornar suas gemas um amarelo mais atraente (e, sendo solúvel em gordura, acaba virando sua pele e amarelo gordo também). 
A zeaxantina é outro composto amarelo, quase idêntico à luteína, feito por plantas para absorver a luz. É o produto químico que dá a cor amarela o milho, os pimentões e o açafrão. 
A meso-zeaxantina é uma forma de zeaxantina geralmente não encontrada em plantas, mas é feita no corpo a partir de luteína. Mais pesquisas precisam ser feitas sobre a eficiência desse processo. Encontra-se em alguns peixes (particularmente nas peles), mas em suplementos contendo extrato de calêndula, parece que o processamento industrial que os calafrios sofrem pode criar meso-zeaxantina (e foi encontrado em alguns suplementos de extrato de calêndula, Mesmo quando não listado no rótulo). 
Nossos voluntários que tomaram o smoothie contendo quantidades de fontes de plantas calculadas para dar lhes um aumento de luteína e zeaxantina realmente aumentaram seus níveis de luteína, mas não a zeaxantina. Claramente, é necessário trabalhar mais para refinar a receita. Então, esta pode ser uma ocasião rara onde, dado o estado atual da pesquisa, eu poderia acabar do lado dos suplementos especialmente para aqueles que não comem tantos folhas verdes como deveriam, e para as pessoas mais velhas (que absorvem Nutrientes de forma menos eficiente). 
No entanto, para todos aqueles cujas mães e avós lhes disseram que as cenouras melhorariam sua visão, a mensagem é essa embora a luteína, a zeaxantina e a meso-zeaxantina sejam substâncias químicas conhecidas como "carotenóides", e as cenouras devem a porção amarela de sua cor Para eles, esses compostos principais em particular são encontrados principalmente nas partes verdes de plantas acima do solo. 
Então, se você quiser melhorar sua visão, receio que esteja comendo verduras frondosas (tomadas com algumas gorduras para ajudar a absorver esses produtos químicos solúveis em gordura) que fará o melhor trabalho. 

Fonte :
http://www.bbc.com/news/magazine-37281200

Nenhum comentário:

Postar um comentário