Pesquisar

Minhas Redes Sociais – Nosso contato direto com você

No link abaixo nosso contato e nosso endereço de redes sociais. Siga-nos nestas Redes Sociais e tenha sempre acesso as informações que publicamos regularmente.



CLIQUE AQUI!

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Não se apegue a expectativas.

Há cerca de 8 anos atrás o meu coração se enchia de expectativa, lembro como se fosse hoje. Eu estava almoçando quando surgiu  a seguinte reportagem no jornal da TV local, a apresentadora dizia: Veja a seguir  a busca pela cura da Retinose pigmentar,, a reportagem iria falar de um suposto tratamento com células troncos em uma clinica no interior do estado de São Paulo.
Link da reportagem da época:https://www.youtube.com/watch?v=uu7U31pA-t4O que me levou a escrever este texto, foi uma frase que acabei de ler que diz o seguinte: “Eu diria, na minha visão precária e poética do mundo, que a expectativa é a ânsia angustiada pela ocorrência de algo. Enquanto a esperança é constatar, grato ao universo, a possibilidade de que algo venha a ocorrer.”
Nara Rúbia Ribeiro
Depois de ler esta frase eu fiquei pensando, ter  expectativas é bom, até certo ponto. Quando sua vida é feita por expectativas, você corre o risco de cair de um local muito alto e se machucar bastante com a queda. E foi exatamente o que aconteceu comigo, por isso que hoje eu adotei um modo defensivo,sempre lembro de uma frase que diz: Se você quiser evitar decepções, diminua suas expectativas.
Isto não significa que deixei de acreditar em uma possível cura,até por que eu sei que um dia ela vai chegar, e acredito que não está longe, mas prefiro me concentrar na realidade, onde, pelo menos, tenho certeza de que vou sempre ter a verdade em mãos.

Autor:Paulo Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário