Pesquisar

Minhas Redes Sociais – Nosso contato direto com você

No link abaixo nosso contato e nosso endereço de redes sociais. Siga-nos nestas Redes Sociais e tenha sempre acesso as informações que publicamos regularmente.



CLIQUE AQUI!

terça-feira, 22 de agosto de 2017

RETINA BRASIL E RETINA MINAS REALIZAM ENCONTRO EM BELO HORIZONTE

Gustavo Caran
Evento realizado no último dia 19 buscou reativar o Grupo Retina Minas, com a divulgação da situação atual das pesquisas sobre as doenças degenerativas da retina, mobilização da sociedade para o projeto Bengala Verde e busca de novas parcerias.
Confraternização de encerramento do encontro Retina Brasil e Retina Minas em Belo Horizonte
iLong Description
Confraternização de encerramento do encontro Retina Brasil e Retina Minas em Belo Horizonte – Na foto estão 47 participantes do encontro. Estão de pé agrupados no centro do saguão do Hotel Mercure, onde ocorreu o evento. A maioria são adultos e há também um bebê de colo, crianças e uma cadeirante. As pessoas sorriem com ar de satisfeitas.
Na manhã do dia 19 de agosto de 2017 (sábado), no Hotel Mercure Lourdes, em Belo Horizonte, ocorreu o encontro Retina Brasil e Retina Minas. Com o objetivo de reativar as ações do Grupo Retina Minas e a consolidação do grupo para o apoio e informação de pessoas com doenças degenerativas da retina. Iniciando o encontro com a apresentação do grupo Retina Brasil, Maria Júlia Araújo defendeu a mobilização e o fortalecimento do grupo regional em Minas Gerais, integrando localmente os portadores de doenças degenerativas da retina e seus familiares, além de promover o acesso à informação sobre pesquisas, medicamentos e tratamentos.
Maria Antonieta Leopoldi, representante do Retina Rio, também esteve presente, trazendo a trajetória do grupo regional do Rio de Janeiro há cerca de 25 anos desde sua fundação. A consultora Cristiana Petriz trouxe para o público o conceito Patient Advocacy, entendido como a defesa dos direitos do paciente e enfatizando a importância dos grupos de pacientes para o avanço nas pesquisas das doenças degenerativas da retina. A doutora Fernanda Belga Ottoni Porto e o doutor André Sieiro contribuíram para a divulgação de informações científicas. Dr André Sieiro falou sobre a Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI),  Retinopatia Diabética e seus tratamentos atuais. A doutora Fernanda Belga Ottoni Porto explicou o que são as distrofias hereditárias da retina, a importância do testes genéticos, e a situação atualizada das diversas pesquisas e tratamentos em desenvolvimento no cenário internacional.
Após a apresentação do status das pesquisas e tratamentos na área, Liliane Camargos trouxe seu depoimento pessoal enquanto deficiente visual. Liliane esteve à frente do grupo Retina Minas desde o seu surgimento. As experiências de dificuldades enfrentadas na sua graduação em psicologia e a descoberta do apoio social como meio para superá-las foi o foco de sua apresentação. Ao final, o corpo de voluntários à frente do evento apresentou brevemente o grupo Retina Minas. Sandra Diniz, Lucas Vicente, Welder Rodrigo, André Capelo e Gustavo Caran confirmaram seus engajamentos para que o grupo ganhe força e se consolide, cumprindo a função de divulgação das informações científicas e constituição do grupo regional de apoio às pessoas com de doenças degenerativas da retina e seus familiares.
O encontro foi também o momento para divulgação da comissão mineira de promoção do Projeto Bengala Verde, lançado em 2014, pelo grupo Retina São Paulo. André Capelo, Lucas Vicente, Marina Leite e Paulo Ricardo compõem a comissão que promove a conscientização da população mineira sobre a realidade das pessoas com baixa visão. Willian Nascentes, coordenador do Movimento Unificado dos Deficientes Visuais (Mudevi) esteve presente no evento, declarando seu apoio ao grupo Retina Minas. O coffee-break de encerramento abriu espaço para um momento de confraternização entre os participantes.
O grupo Retina Minas convoca todos os interessados em receberem informações, ou colaborarem com a causa, que visitem e curtam a página oficial do grupo no Facebook, clicando no link www.facebook.com/gruporetinaminas , ou digitando @GrupoRetinaMinas no campo de busca do Facebook. É possível também entrar em contato pelo e-mail gruporetinaminas@gmail.com, ou pelo WhatsApp (31) 99625-1311 (o número de telefone funciona apenas para mensagens do WhatsApp).

Fonte:http://www.stargardt.com.br/retina-brasil-e-retina-minas-realizam-encontro-em-belo-horizonte/

Nenhum comentário:

Postar um comentário