Pesquisar

Minhas Redes Sociais – Nosso contato direto com você

No link abaixo nosso contato e nosso endereço de redes sociais. Siga-nos nestas Redes Sociais e tenha sempre acesso as informações que publicamos regularmente.



CLIQUE AQUI!

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

UM GPS IDEAL PARA DEFICIENTES VISUAIS.

créditos:Post Relevante

Para muitos videntes (pessoas que enxergam) e para alguns cegos também, a mobilidade independente de um deficiente visual nas ruas é uma façanha misteriosa e quase irreal.
“Como é possível?
Por que não tem alguém para acompanhar?
Se eu ajudar a cruzar a rua, será que tenho de levar até a casa dele?
Mas eu não sei onde é a casa dele e nem tenho tempo…”
Estes são alguns dos pensamentos que podem povoar a mente de um vidente quando vê um cego sozinho na rua.
Eu não me irrito mais com tais sismas porque passei a ver a situação na posição deles, e realmente, parece algo incrível, inexplicável.
E de qualquer modo, existem contratempos, alguns bem desagradáveis, nestas façanhas.
Um dos mais comuns e nem por isso menos chato, é o imprevisto do ônibus.
Sim, quando um indivíduo tem de ir trabalhar e a condução que o leva todos os dias, naquele x horário, mudou de motorista e o novo condutor não parou porque ninguém na parada deu sinal, só que a única pessoa que aguardava é cega!
O mais grave de todos, é quando o indivíduo cego está tranquilo, no ônibus, a caminho do seu compromisso e, por conta de alguma distração do motorista, a sua parada fica para trás, só sendo alertado uma, duas ou mais paradas após.
Só quem viveu sabe o transtorno que é retornar depois.
Há porém uma “luz no fim do túnel”.
Trata-se do GPS GetThere.
Este aplicativo foi desenvolvido especificamente para o uso de pessoas com deficiência visual.
Sua interface, seus botões, toda a interação é planejada para a utilização de um DV.
Este aplicativo, que me foi recomendado em um grupo de tecnologia assistiva, no Facebook, tem me servido muito ultimamente, pelo menos no que se refere ao segundo caso de contratempo que expus.
Isto porque, através dele, mesmo que em um automóvel em movimento, consigo ir “visualizando” o caminho, rua após rua, em tempo real, até o meu destino.
É uma maravilha.
Com ele só passo da minha parada se eu estiver distraído ou não souber o nome da rua, e em que altura, que ela se encontra.
Segue a descrição completa do App
O GetThere foi desenhado especificamente para utilizadores cegos e com deficiência visual. Não é uma adaptação de algo que foi originalmente desenvolvido para pessoas que vêem
O GetThere não lhe mostra um mapa, mas diz-lhe onde se encontra e como chegar ao seu destino.
A navegação orientada avisa-o automaticamente antes e depois de cada intersecção. A qualquer altura, pode pedir que a aplicação o informe onde se encontra, simplesmente agitando o telemóvel.
O GetThere é capaz de detectar quando se desvia da rota planeada, dizendo-lhe onde se enganou e o que deve fazer para voltar à rota.
Se não estiver a navegar para um destino, o GetThere informa a rua em que está, as ruas transversais mais próximas, a distância e a descrição da próxima intersecção, mesmo que ela seja fora do comum.
Pode definir um “alarme” para um lugar, de modo a que o GetThere o avise quando estiver a aprocimar-se desse lugar. Esta funcionalidade é especialmente útil para alertá-lo quando precisa de sair do autocarro.
O GetThere pode, opcionalmente, dizer-lhe o endereço da rua mais próxima da sua localização actual, se tiver apenas uma ligação activa com a Internet e não tenha recepção de GPS.
O GetThere é uma aplicação de conversação. Ele lhe dá a opção de usar o reconhecimento de voz ou o ecrã tátil, para a introdução de texto.
O GetThere pode ser utilizado num tablet Wi-Fi sem ligação à Internet, dado que a maioria das funcionalidades não requer uma ligação à Internet. Utilizadores de dispositivos móveis poderão desfrutar de características e conveniências adicionais.
O GetThere é fácil de utilizar. A interação com o ecrã tátil faz-se de uma maneira muito simples, e não são necessários complicados gestos multi-parte.
O GetThere oferece navegação na maioria dos países do mundo, com base na cobertura do OpenStreetMap.
Idiomas actualmente suportados: árabe, chinês, checo, dinamarquês, eslovaco, espanhol, finlandês, francês, hebraico, holandês, inglês, italiano, norueguês ,polaco, português europeu, russa, e sueca.
Baixe o GetThere
Pelo que me consta, este App só está disponível para Android.
Caso esta informação esteja ultrapassada, atualize-me.
Baixe-o agora mesmo na Play Store e boa caminhada.

Fonte:http://postrelevante.com/getthere-mostra-me-o-caminho-um-gps-ideal-para-cegos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário