Pesquisar

Minhas Redes Sociais – Nosso contato direto com você

No link abaixo nosso contato e nosso endereço de redes sociais. Siga-nos nestas Redes Sociais e tenha sempre acesso as informações que publicamos regularmente.



CLIQUE AQUI!

domingo, 10 de setembro de 2017

Encontro retina Rio 2017.

EVENTO ANUAL DO RETINA RIO

Dia 23 de Setembro de 2017 – sábado, 9 às 13h
Local: IBC- INSTITUTO BENJAMIN CONSTANT(www.ibc.gov.br)
Auditório, Av. Pasteur, nº. 350/368, Urca – Rio de Janeiro/ RJ
Este é um momento muito especial para nós que temos doenças da retina. Está prestes a ser aprovada nos Estados Unidos a primeira terapia genética para Amaurose Congênita de Leber, um tipo de retinose pigmentar causada por uma mutação no gene RPE-65, que pode ser corrigida por este tratamento. Se aprovada pelo governo americano, a terapia genética será o primeiro tratamento para uma das mais severas formas de retinose pigmentar. Este acontecimento abre a porta para tratamentos futuros de outras doenças da retina pela terapia genética. Cada vez mais é importante recorrer ao diagnóstico genético de cada paciente para fechar o seu diagnóstico clinico.
A identificação do gene causador de uma patologia ajuda também a conhecer o prognóstico das doenças, seu tempo de progressão, sua gravidade. Muitos testes clínicos, em andamento em várias partes do mundo, trabalham com determinados genes, identificados através da genotipagem, o que torna importante conhecermos os genes causadores destas doenças.

A genotipagem das doenças da retina chegou recentemente ao Brasil e pode ser feita por empresas, a partir de recomendação médica. A empresa americana Spark Therapeutics, que está aguardando aprovação de seu medicamento para tratar Amaurose Congenita de Leber(gene RPE-65) pela terapia genética, propiciou que tivéssemos cerca de 500
pacientes brasileiros diagnosticados gratuitamente em 2017. Estamos certos que este exame genético mudou a vida destes pacientes, que agora puderam fechar o diagnóstico de suas doenças. Este é o nosso futuro.

Nosso evento no Dia Mundial da Retina 2017 vai discutir os avanços científicos rumo aos tratamentos das doenças degenerativas da retina, com ênfase na genética e na genotipagem e na terapia genética. Teremos como palestrante o Dr. Eduardo Silva, geneticista de Portugal. A Drª. Rosane Resende, do Comitê Cientifico do Retina Rio e da Retina Brasil, tratará em palestra, das várias possibilidades de tratamento que as pesquisas e os testes clínicos vêm apresentando nos dois últimos anos.

Contamos com sua presença e com suas sugestões. Mantenha seu cadastro atualizado, enviando seus dados para o email: gruporetinario@gmail.com.

Não é necessário fazer inscrição – Evento GRATUITO

Cordialmente,
Gilzete Maria Magalhães e Maria Antonieta P. Leopoldi
Coordenadoras do Grupo RETINA RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário