Pesquisar

Minhas Redes Sociais – Nosso contato direto com você

No link abaixo nosso contato e nosso endereço de redes sociais. Siga-nos nestas Redes Sociais e tenha sempre acesso as informações que publicamos regularmente.



CLIQUE AQUI!

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Novos óculos podem ajudar a expandir a visão de pessoa com visão periférica limitada

Os cientistas de visão podem ter descoberto como reduzir as colisões de pedestres em ambientes abertos e caóticos de espaços abertos, como terminais de ônibus, shopping centers e praças da cidade envolvendo indivíduos com cegueira parcial. Os pesquisadores determinaram a partir do qual as colisões de direção com pedestres parcialmente cegos são mais prováveis de se originar. Esta compreensão irá orientar o desenvolvimento de novos óculos que expandem a visão de uma pessoa com visão periférica limitada.
O risco de colisões para pedestres com perda de campo visual periférica foi publicado no Journal of Vision. Os autores criaram um modelo matemático para determinar o risco de colisão e compararam esse risco com a visão limitada de 42 pacientes com retinite pigmentar.
Descobrimos que o risco de colisão é mais elevado dos pedestres em um ângulo de 45 graus do percurso do paciente , diz o autor principal Eli Peli professor de oftalmologia no Schepens Eye Research Institute, Massachusetts Eye and Ear, Harvard Medical Escola. Isso significa que qualquer dispositivo de expansão de campo visual será mais efetivo se puder cobrir esse ângulo.
Peli e seus colegas estão desenvolvendo novos dispositivos baseados em óculos contendo pris que eles previamente projetaram. Os prismas são primariamente prescritos para corrigir defeitos visuais ao dobrar a luz. Para minimizar a perda de visão periférica, os novos óculos contendo prisma curvam a luz para atingir as áreas do olho que ainda funcionam, expandindo o que um paciente pode ver.
Pacientes com cegueira na metade esquerda ou direita de um dos seus olhos e pacientes com visão periférica limitada de retinite pigmentosa, síndrome de Usher, choroideremia e glaucoma avançado podem um dia se beneficiar da Dispositivos de expansão da visão atualmente em desenvolvimento.

Créditos: pagina doenças da visão.
Fonte :
https://www.news-medical.net/news/20161216/New-glasses-may-help-expand-sight-of-person-with-limited-peripheral-vision.aspx
New glasses may help expand sight of person with limited peripheral vision
news-medical.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário