Pesquisar

Minhas Redes Sociais – Nosso contato direto com você

No link abaixo nosso contato e nosso endereço de redes sociais. Siga-nos nestas Redes Sociais e tenha sempre acesso as informações que publicamos regularmente.



CLIQUE AQUI!

domingo, 21 de janeiro de 2018

Implante de retina : um raio de esperança para deficientes visuais

Uma degeneração completa da retina significa cegueira, que pode ser contrariada por meio de tecnologia inovadora. Um chamado implante subretiniano colocado sob a retina permite que os indivíduos afetados recuperem parte de sua visão. O implante de retina Alpha AMS foi desenvolvido por especialistas do Instituto de Pesquisa de Oftalmologia do Hospital Universitário de Tübingen e da Clinica de Olhos no Hospital da Cidade de Dresden em Friedrichstadt. A re aquisição de uma parte da visão requer pouco tempo e, portanto, permite o sucesso em uma fase inicial. Particularmente impressionante é o fato de que já no dia da ativação das mudanças de implante na visão são percebidas. Para quem é adequado o implante retina Pré-requisito para implantação : retina e nervo óptico ainda estão intactos. Se for esse o caso, o micro chip pode ser usado. O implante da retina detecta a luz incidente, converte a em sinais elétricos e encaminha a para o nervo óptico. Através desta conexão, a informação chega ao cérebro, onde é convertida em imagens. As pessoas que já usam um implante de retina relataram melhor percepção de luz e reconhecimento de objetos em estudos. Isso resultou em maior mobilidade e maior autonomia nas atividades da vida diária. Publicaçao Feita Por Rodrigo Xavier na Pagina Doenças Da Visão no Facebook Fonte : https://www.tk.de/techniker/gesund-leben/spitzenmedizin/nervensystem/retina-implantat-2013234
Doenças Da Visão
Implante retina : um raio de esperança para deficientes visuais
sob um minuto de tempo de leitura
Uma degeneração completa da retina significa cegueira, que pode ser contrariada por meio de tecnologia inovadora. Um chamado implante subretiniano colocado sob a retina permite que os indivíduos afetados recuperem parte de sua visão.
O implante de retina Alpha AMS foi desenvolvido por especialistas do Instituto de Pesquisa de Oftalmologia do Hospital Universitário de Tübingen e da Clinica de Olhos no Hospital da Cidade de Dresden em Friedrichstadt.
A re aquisição de uma parte da visão requer pouco tempo e, portanto, permite o sucesso em uma fase inicial. Particularmente impressionante é o fato de que já no dia da ativação das mudanças de implante na visão são percebidas.
Para quem é adequado o implante retina
Pré-requisito para implantação : retina e nervo óptico ainda estão intactos. Se for esse o caso, o micro chip pode ser usado. O implante da retina detecta a luz incidente, converte a em sinais elétricos e encaminha a para o nervo óptico. Através desta conexão, a informação chega ao cérebro, onde é convertida em imagens.
As pessoas que já usam um implante de retina relataram melhor percepção de luz e reconhecimento de objetos em estudos. Isso resultou em maior mobilidade e maior autonomia nas atividades da vida diária.
Publicação Feita Por Rodrigo Xavier na Pagina Doenças Da Visão no Facebook
Fonte :
https://www.tk.de/techniker/gesund-leben/spitzenmedizin/nervensystem/retina-implantat-2013234
Retina-Implantat: Lichtblick für sehbehinderte Menschen
tk.de

Um comentário:

  1. Tenho retinose pigmentar visão periférica afetada mas a células troncos são mais promissoras
    Cirurgia celular e correção da DNA defeituosa O problema e o custo. Na universidade de Oxford jã foi feito esta cirurgia

    ResponderExcluir