Pesquisar

Minhas Redes Sociais – Nosso contato direto com você

No link abaixo nosso contato e nosso endereço de redes sociais. Siga-nos nestas Redes Sociais e tenha sempre acesso as informações que publicamos regularmente.



CLIQUE AQUI!

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Estudo sugere que a vitamina A pode beneficiar crianças com Retinose pigmentar

Um estudo financiado pela FFB na Massachusetts Eye and Ear Infirmary (MEEI) sugere que a suplementação de palmitato de vitamina A pode retardar o declínio da função do cone em quase 50% em crianças com retinose pigmentosa (RP). Os cones são os fotorreceptores que normalmente fornecem visão diurna e a capacidade de ler, reconhecer rostos e perceber cores. A função do cone foi avaliada no estudo por um eletrorretinograma de campo total ou ERG, que mede a resposta elétrica da retina à luz.
O estudo incluiu crianças com diferentes tipos genéticos de RP. Havia 55 participantes tomando palmitato de vitamina A e 25 que não eram. A dose diária de suplementação variou de 5.000 a 15.000 UI, a maioria dependendo da idade do paciente.
Os pesquisadores do MEEI alertam que os resultados do estudo não são definitivos, porque o número de pacientes na investigação foi relativamente pequeno, a análise foi retrospectiva e a determinação de quem recebeu vitamina A e quem não recebeu não foi aleatória.
Os resultados do estudo foram publicados online no JAMA Ophthalmology . Os autores do trabalho de estudo incluíram Michael Sandberg do MEEI, PhD (agora aposentado), e o falecido Eliot Berson , MD.
Em estudos anteriores, o Dr. Berson descobriu que o palmitato de vitamina A reduzia a perda de visão em adultos com RP, e seu efeito foi aumentado quando combinado com ácido docosahexaenóico (DHA), uma gordura saudável abundante em peixes de água fria, como atum e salmão, e luteína antioxidante. O Dr. Berson usou um suplemento vegetariano de DHA em seus estudos.
A vitamina A é necessária para o processo bioquímico na retina que torna a visão possível. No entanto, autores de um comentário no JAMA Ophthalmology relatam que o papel da vitamina A em retardar a perda de visão em pessoas com RP não é bem compreendido.
Adultos e crianças que considerem a suplementação de palmitato de vitamina A devem primeiro consultar seu oftalmologista para determinar se o regime é adequado para eles. Um teste anual de enzimas hepáticas também é recomendado, porque altas doses de vitamina A podem ser tóxicas para um fígado anormal.
Estudos laboratoriais mostraram que a suplementação de vitamina A pode ser prejudicial para aqueles com condições maculares, como a doença de Stargardt e as distrofias cone bastonete.
Publicação Feita Por Rodrigo Xavier na Pagina Doenças Da Visão no Facebook
Fonte :
http://www.blindness.org/blog/index.php/study-suggests-vitamin-a-may-benefit-children-with-rp/
l u=http%3A%2F%2Fwww.blindness…
l u=http%3A%2F%2Fwww.blindness…

Nenhum comentário:

Postar um comentário