Pesquisar

Minhas Redes Sociais – Nosso contato direto com você

No link abaixo nosso contato e nosso endereço de redes sociais. Siga-nos nestas Redes Sociais e tenha sempre acesso as informações que publicamos regularmente.



CLIQUE AQUI!

terça-feira, 3 de abril de 2018

Estudos de acompanhamento em ratos identificaram moléculas chave que interagem com RPGR para manter a estrutura dos fotorreceptores

Este gene pode causar perda de visão na meia-idade
Uma equipe de cientistas descobriu recentemente um gene que pode danificar as células do olho pela degeneração gradual da retina, causando perda de visão na meia
idade.
Segundo os pesquisadores, alterações químicas no olho podem levar à cegueira na meia
idade.
Suas descobertas ajudam na compreensão de uma condição genética que causa perda de visão para uma em cada 3.000 pessoas no Reino Unido.
A equipe examinou como as mudanças em um gene conhecido como RPGR podem danificar as células oculares para causar um distúrbio conhecido como retinite pigmentosa ligada ao cromossomo X uma doença ocular hereditária crônica caracterizada por pigmentação negra e degeneração gradual da retina.
A condição é incurável e afeta a visão noturna e periférica antes de gradualmente causar cegueira na meia idade.
A equipe da Universidade de Edimburgo colheu amostras de pele de dois pacientes e transformou células-tronco que podem se transformar em qualquer tipo de célula em células oculares sensíveis à luz conhecidas como fotorreceptores.
Eles compararam estes com células de familiares saudáveis dos pacientes.
Fotorreceptores que decaem em pacientes com retinite pigmentosa diferiram em sua estrutura fundamental quando comparados com aqueles de membros da família.
Estudos de acompanhamento em ratos identificaram moléculas chave que interagem com RPGR para manter a estrutura dos fotorreceptores.
Quando RPGR é falho, a estrutura é comprometida e os fotorreceptores não podem funcionar corretamente, levando à perda de visão.
O pesquisador chefe Roly Megaw disse que, ao aprofundar a compreensão do gene RPGR e seus efeitos sobre as células fotorreceptoras, eles esperam que essas descobertas os aproximem do desenvolvimento de um possível tratamento para essa doença devastadora.
A pesquisa apresentada na conferência Eye Development and Degeneration em Edimburgo aparece na revista Nature Communications.
Publicaçao Feita Por Rodrigo Xavier na Pagina Doenças Da Visão no Facebook
Fonte :
http://www.newindianexpress.com/lifestyle/health/2017/sep/07/this-gene-can-cause-vision-loss-in-middle-age-1653767.html
This gene can cause vision loss in middle-age
newindianexpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário