Pesquisar

Minhas Redes Sociais – Nosso contato direto com você

No link abaixo nosso contato e nosso endereço de redes sociais. Siga-nos nestas Redes Sociais e tenha sempre acesso as informações que publicamos regularmente.



CLIQUE AQUI!

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Pela 1ª vez, Itália realiza implante de retina artificial

Uma equipe de médicos italianos realizou a primeira cirurgia para a implantação de uma prótese subretiniana, também conhecida como retina artificial, com sucesso em Milão.
Com isso, a mulher de 50 anos que passou pelo procedimento na unidade de oftalmologia do hospital San Raffaele poderá voltar a enxergar com algumas limitações.
A mulher passa bem da delicada intervenção cirúrgica, e só está esperando a avaliação do uso do microchip para estimular a retina para receber a alta médica. O microchip é destinado a pessoas que perderam a visão durante a idade adulta devido a doenças genéticas graves da retina, como retinite pigmentosa, e pode restaurar a percepção da luz e os contornos de alguns objetos e pessoas próximas.
Coordenada pelo professor Francesco Maria Bandello, a operação foi realizada por uma equipe de especialistas em cirurgias vítreorretiniana e oftalmoplastia.
Publicação Feita Por Rodrigo Xavier na Pagina Doenças Da Visão no Facebook
Fonte :
https://istoe.com.br/pela-1a-vez-italia-realiza-implante-de-retina-artificial/
Pela 1ª vez, Itália realiza implante de retina artificial - ISTOÉ Independente
istoe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário