Pesquisar

Minhas Redes Sociais – Nosso contato direto com você

No link abaixo nosso contato e nosso endereço de redes sociais. Siga-nos nestas Redes Sociais e tenha sempre acesso as informações que publicamos regularmente.



CLIQUE AQUI!

sábado, 19 de maio de 2018

Combinação esteróide e AINE previne o edema macular após catarata

Uma combinação de um corticosteróide tópico e um antiinflamatório não esteroidal AINE é mais eficaz do que qualquer um sozinho na redução do risco de edema macular cistóide após a cirurgia de catarata em pacientes não diabéticos, dizem os pesquisadores.
Os resultados foram um pouco inesperados , disse Rudy Nuijts, professor associado de oftalmologia da Universidade de Maastricht na Holanda pela Sociedade Europeia de Cirurgias de Catarata e Refrativa .
Ele apresentou a descoberta no Congresso ESCRS em Lisboa, Portugal.
O estudo PRECED de Prevenção do EDGE Macular após cirurgia de catarata foi o primeiro ensaio clínico controlado randomizado, multicêntrico e internacional, especificamente desenhado para determinar a melhor maneira de prevenir a EMC após cirurgia de catarata, disse o Dr. Nuijts. O ESCRS forneceu financiamento para a pesquisa.
A EMC é uma das complicações pós-operatórias mais prevalentes na cirurgia de catarata, especialmente na população diabética, onde a incidência pode chegar a 31%, disse ele. Mas as opiniões diferiram quanto à melhor profilaxia.
Por exemplo, a Academia Americana de Oftalmologia (AAO) afirmou que há uma falta de evidências de nível 1 que apóiam o benefício visual a longo prazo da terapia com AINEs quando aplicado isoladamente ou em combinação com a terapia com corticóides
.
No entanto, no ano seguinte, Hoffman . escreveu que seja usado isoladamente, sinergicamente com esteróides ou para olhos específicos de alto risco, a eficácia dos AINEs é convincente .
Publicação Feita Pela Pagina Doenças Da Visão
Fonte :
http://www.ophthalmologytimes.com/ophthalmologytimes/news/steroid-and-nsaid-combination-prevents-macular-oedema-after-cataracts?utm_campaign=Enewsletter%3A+OTE&utm_source=hs_email&utm_medium=email&utm_content=58163884&_hsenc=p2ANqtz-8jA7IiZsIcZ_5zpeRzz6fhoO-kDdlENBqSqj9doTGI1-5NK8fbV3an3EKoyM7cNK2v1cs8NEPQh2O2enHk8bURZqK8nw&_hsmi=58163884
l u=http%3A%2F%2Fwww.ophthalmo…
l u=http%3A%2F%2Fwww.ophthalmo…

Nenhum comentário:

Postar um comentário