Pesquisar

Minhas Redes Sociais – Nosso contato direto com você

No link abaixo nosso contato e nosso endereço de redes sociais. Siga-nos nestas Redes Sociais e tenha sempre acesso as informações que publicamos regularmente.



CLIQUE AQUI!

sábado, 19 de maio de 2018

Ensaio controlado randomizado de terapias de eletroestimulação para modular o fluxo sanguíneo da retina e função visual na Retinose pigmentar

OBJETIVO:
Nós examinamos as alterações na função visual e no fluxo sanguíneo ocular e da retina (RBF) entre os participantes da retinite pigmentosa (RP) em um estudo controlado randomizado de terapias de eletroestimulação.
MÉTODOS:
Vinte e um participantes RP foram randomizados (1: 1: 1) para estimulação elétrica transcorneal (TES) em 6 sessões semanais de meia hora, eletroacupuntura ou acupuntura a laser inativo (controle sham) em 10 sessões de meia hora durante 2 semanas. Tratamento precoce do estudo da retinopatia diabética (ETDRS): acuidade visual de contraste rápido, campos visuais de Goldmann, sensibilidade escotópica AdaptDx, fluxo espectral e Doppler colorido da artéria central da retina (RAC) e RBF em capilares maculares foram medidos duas vezes antes do tratamento, após 2 sessões de TES, dentro de uma semana e um mês após a conclusão da intervenção.
RESULTADOS:
Nós medimos uma melhora significativa na velocidade de fluxo médio retrobulbar CRA para ambos os grupos TES (p = 0,038) e eletroacupuntura (p = 0,001), em média, após 2 semanas de tratamento, quando comparado com controles farsa, falso. Simulação elétrica transcorneal (TES) e eletroacupuntura tiveram significantes aumentos de 55% e 34% maiores, respectivamente, em RBF nos vasos maculares quando comparados aos controles sham (p <0,001; p = 0,008) dentro de uma semana após completar seis TES sessões ou um mês após a eletro-acupuntura. Houve uma diferença significativa na proporção de olhos que melhoraram a função visual quando comparados os três grupos de intervenção (p = 0,038): quatro dos sete sujeitos do TES (57%), dois dos sete sujeitos de eletroacupuntura (29%) e nenhum dos sete indivíduos controle (0%) tiveram uma melhora visual significativa fora da variabilidade típica do teste-reteste em duas visitas consecutivas após o tratamento.
CONCLUSÃO:
O aumento do fluxo sangüíneo após as terapias de eletroestimulação é uma alteração fisiológica objetiva que ocorreu, além de melhorias na função visual em alguns pacientes com RP.
Publicação Feita Pela Pagina Doenças Da Visão
Fonte :
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/29130647
Randomized controlled trial of electro-stimulation therapies to modulate retinal blood flow and visual function in retinitis pigmentosa. - PubMed - NCBI
ncbi.nlm.nih.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário