Pesquisar

Minhas Redes Sociais – Nosso contato direto com você

No link abaixo nosso contato e nosso endereço de redes sociais. Siga-nos nestas Redes Sociais e tenha sempre acesso as informações que publicamos regularmente.



CLIQUE AQUI!

sábado, 19 de maio de 2018

FDA aprova primeira lente implantada que pode ser ajustada após cirurgia de catarata para melhorar a visão sem óculos em alguns pacientes

A Food and Drug Administration aprovou o LXSight . o primeiro sistema de dispositivos médicos que pode fazer pequenos ajustes no poder da lente artificial após a cirurgia de catarata, para que o paciente tenha uma visão melhor quando não estiver usando óculos.
A catarata é uma condição ocular comum em que a lente natural se torna nebulosa, prejudicando a visão do paciente. Após a cirurgia de catarata, durante a qual a lente natural do olho que ficou turva é removida e substituída por uma lente artificial lente intra ocular ou LIO , muitos pacientes apresentam algum erro refrativo residual pequeno que requer o uso de óculos ou lentes de contato. O erro de refração, que é causado quando a lente artificial não foca adequadamente, causa visão turva.
Até agora, os erros de refração que são comuns após a cirurgia de catarata só poderiam ser corrigidos com óculos, lentes de contato ou cirurgia refrativa , disse Malvina Eydelman, MD, diretor da Divisão de Oftalmologia e Orelha, Nariz e Garganta no Centro de FDA. Dispositivos e Saúde Radiológica. "Este sistema fornece uma nova opção para certos pacientes que permite ao médico fazer pequenos ajustes nas lentes implantadas durante vários procedimentos em consultório após a cirurgia inicial para melhorar a acuidade visual sem óculos.
A LIO do RxSight é feita de um material exclusivo que reage à luz UV, que é fornecida pelo Dispositivo de Entrega de Luz, 17 a 21 dias após a cirurgia. Os pacientes recebem três ou quatro tratamentos de luz durante um período de 1-2 semanas, cada um com duração de cerca de 40 -150 segundos, dependendo da quantidade de ajuste necessário. O paciente deve usar óculos especiais para proteção UV desde o momento da cirurgia de catarata até o final dos tratamentos de luz para proteger a nova lente da luz UV no ambiente.
Um estudo clínico de 600 pacientes foi conduzido para avaliar a segurança e a efetividade do Dispositivo de Luz Lente Ajustável e Dispositivo de Entrega de Luz RxSight. Seis meses após o procedimento, os pacientes viram, em média, uma melhoria de cerca de uma linha adicional no gráfico de visão, para visão à distância sem óculos, em comparação com uma LIO convencional. Seis meses após a cirurgia, 75 por cento também tiveram uma redução no astigmatismo.
O dispositivo destina-se a pacientes que têm astigmatismo na córnea antes da cirurgia e que não têm doenças maculares.
O dispositivo não deve ser usado em pacientes que tomam medicação sistêmica que pode aumentar a sensibilidade à luz UV, como a tetraciclina, doxiciclina, psoralenos, amiodarona, fenotiazinas, cloroquina, hidroclorotiazida, hipercina, cetoprofeno, piroxicam, lomefloxacina e metoxsalen. O tratamento em pacientes que tomam tais medicamentos pode levar a danos oculares irreversíveis. O dispositivo também é contra indicado nos casos em que os pacientes têm história de vírus do herpes simplex ocular.
O FDA aprovou a lente ajustável Vision Light e o dispositivo Light Delivery para a RxSight .
Publicação Feita Pela Pagina Doenças Da Visão
Fonte :
https://www.healthcanal.com/eyes-vision/242164-fda-approves-first-implanted-lens-can-adjusted-cataract-surgery-improve-vision-without-eyeglasses-patients.html
FDA approves first implanted lens that can be adjusted after cataract surgery to improve vision without eyeglasses in some patients - Healthcanal.com
healthcanal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário