Pesquisar

Minhas Redes Sociais – Nosso contato direto com você

No link abaixo nosso contato e nosso endereço de redes sociais. Siga-nos nestas Redes Sociais e tenha sempre acesso as informações que publicamos regularmente.



CLIQUE AQUI!

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Resultados de testes clínicos em Retinose pigmentar

A empresa de terapia celular jCyte anunciou os resultados de um estudo clínico de fase 1 / 2 para seu produto experimental, o jCell, na retinite pigmentosa (RP). Apresentado por David S. Boyer, MD
o estudo de 12 meses mostrou um perfil de segurança favorável e indicações de benefício potencial. A jCell recebeu a designação de Medicamento Órfão e Terapia Avançada de Medicina Regenerativa pelo FDA.
Neste estudo inicial, aberto, houve tendências de melhora na melhor acuidade visual corrigida (BCVA) nos olhos tratados em comparação com os olhos não tratados , disse o co-fundador da jCyte, Henry Klassen, MD, PhD. Os melhores resultados foram observados no grupo de dose mais alta.
RP é uma condição genética que destrói progressivamente os fotorreceptores de bastonetes e cone na retina. Muitas vezes atinge as pessoas na adolescência, com muitos pacientes legalmente cegados pela meia idade. Em todo o mundo, cerca de 1,5 milhão de pessoas sofrem da doença, tornando-se a principal causa de cegueira hereditária.
Neste tratamento, as células progenitoras da retina são injetadas na cavidade vítrea do olho sob anestesia tópica. A esperança é resgatar e reativar fotorreceptores doentes antes que eles morram.
Nosso objetivo inicial era encontrar uma maneira de diminuir a taxa de perda visual, por isso é gratificante ver possíveis melhorias , disse Klassen. Fomos encorajados pelo FDA a explorar doses mais altas.
Para avaliar as alterações na acuidade visual, o estudo avaliou a diferença média na alteração BCVA entre olhos tratados e não tratados em pontos de tempo especificados ao longo do estudo. No grupo de menor dose (500.000 células) a diferença média foi de 1 letra aos 12 meses após o tratamento, enquanto na dose mais alta (3 milhões de células), a diferença média foi de 9 letras.
O estudo da fase 1 / 2a incluiu 28 sujeitos. Os efeitos colaterais observados foram geralmente menores, transitórios e consistentes com uma injeção intra ocular. Não houve eventos de grau 4 associados ao tratamento.
O comentários dos pacientes foi particularmente encorajador. Muitos relataram melhor visão, incluindo maior sensibilidade à luz, melhor discriminação de cores e capacidade de leitura e melhor mobilidade. Além disso , 22 dos 28 pacientes foram tratados em seu outro olho como parte de um estudo de extensão subseqüente.
Estamos muito animados com esses resultados , disse o CEO da jCyte, Paul Bresge. Atualmente, não existem terapias eficazes para oferecer pacientes com RP. Estamos avançando o mais rápido possível para remediar isso .
A empresa lançou um estudo de fase 2b, mascarado e controlado, para avaliar a eficácia do jCell. Apoiado pelo Instituto de Medicina Regenerativa da Califórnia
o estudo randomizado está recrutando até 85 pacientes com BCVA não melhor que 20/80 e não pior que 20/800 em seu olho de estudo. Os participantes receberão uma única injeção de jCell ou controle simulado. A eficácia será avaliada testando o BCVA, os campos visuais, a sensibilidade ao contraste, as medidas de qualidade de vida e a capacidade dos participantes de navegar em um labirinto.
O comentários que recebemos dos participantes do teste foi notável , disse Bresge. Estamos ansiosos para passar pelo processo de regulamentação e trazer esta terapia potencial de fácil administração para pacientes em todo o mundo.
Publicação Feita Pela Pagina Doenças Da Visão
Fonte :
https://www.newswise.com/articles/jcyte-presents-results-of-clinical-testing-in-retinitis-pigmentosa2#.WjLlsNVr500.twitter
Results of Clinical Testing in Retinitis Pigmentosa
newswise.com

2 comentários:

  1. Minha irmã sofre dessa doença. Eu gostaria de obter mais informações de possível tratamento da RP.Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho essa doença,ainda enxergo,será que esse tratamento é eficaz depois da cegueira total??
    Gostaria de saber e de fazer enquanto tenho visão

    ResponderExcluir